+Info

A Minigolf event open to everyone!

Organizadores:
Minigolfe da Costa Nova

Com o apoio:
Lusogolfe
ACSA

 

7 coisas que deve fazer na Costa Nova

Fundada após a abertura da barra da Ria em 1808, a Costa Nova é uma das praias mais bonitas do litoral português. São muitos os locais e experiências que não deve perder durante a sua visita. Confira aqui 7 coisas que deve fazer na Costa Nova:

Descobrir os Palheiros da Costa Nova

7 coisas para fazer na Costa Nova

Famosas casas típicas com riscas coloridas, inicialmente usadas para guardar material de pesca. Com o passar dos anos, alguns pescadores começaram a transformar os palheiros adaptando-os a espaços de alojamento que passaram a acolher famílias na época de veraneio. Hoje são o seu principal ex-libris.

Caminhar ao longo da marginal

7 coisas para fazer na Costa Nova

A pé ou de bicicleta, um passeio pela marginal da Costa Nova é uma forma muito saudável e altamente recomendável de conhecer esta zona de enorme beleza. Com a Ria como pano de fundo, é possível percorrer em segurança uma distância de cerca de 6 km que vai desde a Costa Nova até à Vagueira.

Provar o “melhor” Pastel de Nata

7 coisas para fazer na Costa Nova

Apesar de não ser uma receita típica de Aveiro é na Costa Nova, que para muitos, se pode provar uns dos melhores pastéis de nata de todo o país.

Visitar o Cais Criativo

7 coisas para fazer na Costa Nova

Inaugurado no dia 17 de janeiro de 2016, localiza-se na frente marítima da Costa Nova. É uma peça arquitectónica de exceção, com vista sobre as dunas e a igreja da Costa Nova, com acesso livre ao topo do edifício.

Mercado do Peixe da Costa Nova

7 coisas para fazer na Costa Nova

Local onde o peixe é rei. Com o mar e a ria ali ao lado, tem sempre peixe e marisco, muito fresco e saboroso! Com instalações próprias para a confecção do marisco, garante a maior qualidade e frescura a esta iguaria. O mercado encerra apenas às segundas-feiras e tem marisco todos os fins-de-semana.

 Visitar a Igreja Matriz da Costa Nova

7 coisas para fazer na Costa Nova

Inaugurada em abril do ano 2000, a Igreja Matriz da Costa Nova, de linhas mais modernas, foi construída em forma hexagonal. Tem no seu interior grandes painéis de azulejo e uma única imagem, a da padroeira, N. Sr.ª da Saúde.

Assistir ao pôr do sol na praia da Costa Nova

7 coisas para fazer na Costa Nova

A imagem fala por si! Para terminar o dia da melhor forma possível, nada melhor que relaxar enquanto aprecia a beleza do pôr do sol na praia da Costa Nova.

 

Fonte

Tags:


Gostava de patrocinar este evento?